RESPONSIVE ADS HERE

Operação “Faxina” desarticula quadrilha.


Durante mais de dois meses, policiais Civis e Militares, realizaram investigações sobre uma organização criminosa voltada para o tráfico de drogas em Joaquim Távora e região.

A operação inciou no final de março deste ano sendo realizada sobre segredo de justiça. Durante a investigação foram apreendidos mais de 13 quilos de maconha nas casas dos traficantes, veículo utilizado para transportar drogas, celulares, balanças de precisão, apetrechos para o tráfico e outros objetos ligado ao crime.

Segundo o Delegado de Polícia Rubens José Perez, foram presos na operação denominada ”Faxina” oito pessoas, incluindo entre os membros da organização mulheres e menores, sendo ao todo identificado dez envolvidos. Foi revelado apenas o nome do chefe da organização como sendo Willian Massanares, o qual comandava a quadrilha do interior da Penitenciária Estadual de Londrina, conhecida por PEL.

Foi presa uma funcionária pública de Joaquim Távora que atuava como gerente do tráfico e coordenava todas as operações realizadas pela quadrilha, agenciando traficantes, recebendo grandes quantidades de drogas, fazendo a distribuição, realizando os pagamentos, onde menores também eram agenciados para realizar a venda. Foram presos traficantes de Guapirama que participavam da organização. Uma funcionária do Fórum de Joaquim Távora foi afastado de suas funções por ser investigada nesta operação como sendo uma possível informante da quadrilha. Os membros da organização responderão pelos crimes de tráfico de drogas, associação ao tráfico, corrupção de menores e o crime de organização criminosa, onde as penas somadas podem chegar a mais de trinta anos de reclusão. O inquérito policial foi encaminhado para a Justiça nesta quarta-feira, dia primeiro, onde vai correr o processo e definidas as penas dos envolvidos.
Fonte: NP Diário